quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bronzear e linda ficar !!!

Olá amigas,

Cá estou eu como prometido e dadas as circunstâncias... Verão, calor, festas... Tinha de passar por aqui para falarmos um pouquinho.

Bem, todas já ouvimos ou lemos o mesmo bla, bla, bla, vezes sem conta... Para estar em forma é necessário uma boa alimentação, exercício físico, noites bem dormidas e pouco stress... Mas como? O Quê? Quando?  

Não sei se já vos aconteceu, mas comigo acontece sempre... O Verão chega e nós queremos estar elegantes, lindas e bronzeadas, o que não é nada fácil. Então temos a tendência para passar horas intermináveis na Web à procura de soluções milagrosas que realizem os nossos desejos de um dia para o outro, ou pior ainda (porque estamos em crise), acabamos por comprar aquelas revistas que nos prometem resultados imbatíveis em 15 dias... Conclusão retirada em todos os verões: DESILUSÃO NÃO FUNCIONOU

E lá começam as questões a fervilhar nas nossas cabeças... Se calhar não estou a fazer como devia! Só comigo é que não funciona! Porque sou diferente! Enfim... e talvez até com 1 quilinho a menos lá passamos o nosso verão à mesma, divertimo-nos à mesma e até acabamos por esquecer...à mesma.

Então pensei... No nosso blog também vamos ter conselhos e dicas para todas estas situações mas a informação ficará centralizada e não teremos de passar muito tempo à procura dela além de que e, para isso peço a vossa colaboração, vamos partilhar experiências que realmente resultam, certos truques ou atitudes "sábias" que experimentamos e que resultaram connosco. Assim, tenho a certeza de que, este já vai ser difícil, mas para o próximo verão estaremos todas deslumbrantes e  em plena forma.



Vamos lá então, vou avançar com alguns alimentos que conheço que nos podem ajudar a bronzear e a manter a nossa "corzinha" por mais tempo...



Vitamina A: Podemos encontrá-la nos alimentos amarelos e alaranjados, como a cenoura, abóbora, damasco, laranja, pêssego, manga e papaia e, ainda, nos vegetais verde-escuro como espinafres, agrião, couve e rúcula.
Esta vitamina é conhecida por ser responsável pela saúde da pele e dos cabelos.

Vitaminas E e C: Podemos encontrar a vitamina E nas castanhas, nozes, avelãs e, em óleos vegetais de soja e girassol e no gérmen de trigo.
Quanto à vitamina C, encontramo-la em frutas como a laranja, limão, maracujá, kiwi e morango e nos vegetais verde-escuro.
Estas duas vitaminas ajudam a aumentar o aproveitamento da vitamina A no nosso organismo mas para tal, os alimentos devem de preferência ser consumidos pouco cozidos ou crus.

Agora mãos à obra e exponham também as vossas dicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...