sábado, 25 de agosto de 2012

Dicas Naturais

O que a natureza nos dá


Nada melhor do que frutinha fresca para nos revitalizar, principalmente neste tempo quente sabe tão bem... 

Além de que se o nosso corpo conter a dose certa de vitaminas estará muito melhor preparado para combater todo o tipo de "ataques" nocivos que se aproximam com o outono, como as gripes.

Então aqui ficam algumas dicas para tirar melhor proveito destes alimentos e nos sentirmos em forma.



Embora seja mais saudável ingerir a fruta inteira, para variar também podemos consumi-la em sumos, mas claro, evitando a junção de açucares. 

Uma centrifugadora é a nossa maior aliada para o efeito, depois, é só escolher a/ as frutas às quais também podem igualmente juntar ervas aromáticas e/ou legumes... 

Dar asas à imaginação, fazer experiências e deliciar-se num copo de energia e sabor. 

Ora experimentem estas receitas que aqui vos deixo e digam o que acharam.


Está certo! Têm razão! Estou de acordo que possa dar um pouco de trabalho... 
Comprar sumos já preparados e embalados no supermercado é muito mais rápido e não suja loiça mas...

Não acham que o vosso corpo merece o melhor? 

Está comprovado cientificamente que os sumos e refrigerantes (principalmente com gás) são nocivos para a saúde pelo excesso de açucares e outros componentes conservadores, além de que são inimigos terríveis para a linha... Com uns engordamos, com outros inchamos e (falo por mim) ficamos com um mau-estar ao nível do estômago ou do ventre. 

Lá está que, tudo passa pelo equilíbrio, se não abusarmos... o mal é menor!  Mas, e vejo pela minha família (principalmente os filhotes) que, muitas vezes, numa refeição, é um copo a seguir ao outro e uma garrafa desaparece num ápice, sem que ninguém se aperceba que bebeu "isso tudo". Daí, cá em casa, refrigerantes só em dias de festa e....com controlo parental.

Ora vejam o que o consumo de um refrigerante provoca no vosso organismo e digam se não concordam


O melhor é mesmo preferir os sumos de frutas naturais e deixar os refrigerantes para uma ou outra ocasião

Voltando às frutas naturais e, apesar de todos os benefícios que já conhecemos, há que ter em atenção certos detalhes quanto ao seu consumo, por exemplo:
  • Existem frutas mais calóricas que outras - abacate, banana, manga, cereja, uva - são muito calóricas, enquanto que as frutas que contém mais água, como - melancia, melão e kiwi - contêm menos calorias. No entanto, não é necessário abandonar nenhum tipo de fruta, apenas ter em atenção a quantidade e o momento em que a ingerimos.
  • Ao contrário do que muitas vezes ouvimos, a fruta não deve ser ingerida apenas de estômago vazio, mas sim após as refeições, principalmente no final do pequeno-almoço ou do almoço por facilitar a absorção das vitaminas. 
  • Também devemos preferir a ingestão de frutas durante o dia e evitá-las à noite pois, com a diminuição da actividade física, os açucares contidos na fruta acumulam-se mais no nosso organismo e, a energia fornecida pelas vitaminas de certas frutas, como a vitamina C dos citrinos, tendem a dificultar o sono e a causar episódios de insónia.

Por hoje fico por aqui, espero que estas dicas vos sejam úteis e do vosso agrado e claro, conto com a vossa participação, seja através de comentários ou outras dicas que achem interessantes para nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...